Topo

7 coisas que você precisa saber sobre Thanos, vilão dos "Vingadores"

Comente

O próximo filme dos “Vingadores” está em fase de produção e os fãs estão cada vez mais animados com o que vem por aí. Um dos motivos é a grande expectativa gerada pelo possível confronto entre o supergrupo de heróis e o emblemático Thanos, um dos maiores vilões dos quadrinhos e que enfim deve ganhar maior destaque no Universo Cinematográfico da Marvel.

Apesar de toda a ansiedade nesse sentido, no entanto, a verdade é que há muita coisa relacionado ao personagem que a maioria das pessoas desconhece. Para ilustrar isso, mostramos a seguir alguns exemplos. Confira!

Coisas que você provavelmente não sabia a respeito de Thanos

Ele é obcecado romanticamente pela Morte

Pode parecer bizarro, mas a verdade é que Thanos tem uma grande “queda romântica” pela Morte, que por sua vez é representada nos quadrinhos como uma entidade física de aparências humanas.

O grande amor nutrido pela Morte, aliás, é uma das principais razões pelas quais ele busca se fortalecer dia após dia, já que assim ele pode dizimar planetas inteiros e oferecer à sua amada.

No começo de seu “cortejo” com a Morte, ele tentou se aproveitar do poder político através da conquista dos mundos, mas depois procurou aumentar o poder por meio de itens como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito.

Ele é irmão de um Vingador

Conhecido como “Titã Louco”, Thanos possui um irmão mais novo que é o seu oposto. Mulherengo e festeiro, ele sempre se preocupou mais em curtir a vida do que com qualquer outra coisa, no entanto, foi forçado por seu irmão a utilizar seus poderes em uma tentativa de combatê-lo.

Conhecido como Eros, o irmão de Thanos chegou a ser um Vingador tempos mais tarde com o nome de Starfox. Entre os poderes que possui estão o controle de energias cósmicas, o controle das emoções, a telepatia e o voo. Além disso, ele possui conhecimento de combate corpo-a-corpo e certa fluência em cerca de 500 línguas alienígenas.

Ele é um sequestrador

Quem assistiu “Guardiões da Galáxia” provavelmente percebeu algo nesse sentido. Ele sequestrou duas garotas chamadas Gamora e Nebula – alguma semelhança com Odin? Depois de grande, Gamora provavelmente tem contas a acertar com o seu pai adotivo, quanto à Nebula, talvez seja melhor esperar “Guardiões da Galáxia – Vol. 2” para saber o que vai acontecer, certo?

Ele comemora o Natal

Isso pode soar verdadeiramente inusitado, mas a verdade é que Thanos comemora o Natal. Isso acontece a partir do momento que ele sequestra Gamora de seus pais. A ideia ao que parece, é proporcionar à garota alguns valores infantis enquanto a treina para ser uma assassina. Hein?!

Leia também:

Ele já teve um helicóptero

Em suas aparições no cinema, Thanos geralmente surge em seu icônico trono flutuante, mas nos quadrinhos ele já teve algo bem mais inusitado para alguém com o seu perfil: um helicóptero. Como se não bastasse, o veículo ainda era personalizado: tinha o seu nome destacado na lateral.

Ele tem um desejo subconsciente de perder

Em mais de uma oportunidade, Thanos ganhou plena onipotência dentro do universo da Marvel. Na prática isso significa que ele era simplesmente indestrutível, sendo, portanto, o ser mais poderoso do universo de quadrinhos da editora. Isso, porém, não o impediu de ser derrotado diversas vezes ao longo de sua história. Por que isso?

Ao que parece ele tem um desejo subconsciente de perder. A razão é que no fundo ele não se considera digno de ser o governante supremo de todo universo, pelo que, acaba sempre sendo traído pelo subconsciente. Que sina!

Ele foi derrotado pela Garota Esquilo

O tópico anterior talvez explique muita coisa aqui. Isso porque, por incrível que pareça, o poderoso Thanos já foi derrotado pela Garota Esquilo. Trata-se de uma super-heroína da Marvel que tem em sua lista de atributos, detalhes como: garras afiadas, cauda, senso de cheiro melhorado, e uma força física e agilidade ligeiramente sobre-humanas. Quem imaginaria que alguém assim pudesse derrotar Thanos?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: