Topo

Ranking elege as marcas de carro mais valiosas do mundo - confira

Comente

Carros de luxo existem aos montes por aí, mas você já parou para se perguntar sobre quais seriam as marcas mais valiosas do mundo no setor automobilístico? Sabemos que muita gente já se fez essa pergunta. E a boa notícia é que a Brand Finance, consultoria britânica especializada na análise do valor de marcas, publicou um ranking que esclarece as dúvidas nesse sentido.

A divulgação da empresa mostra que no âmbito geral, ou seja, considerando diversos setores do mercado, o Google tem a marca mais valiosa do mundo, sendo seguido de perto por Apple e Amazon.

Já no setor automobilístico, o ranking mostrou que os japoneses e alemães estão entre as maiores forças do mercado. A seguir você confere como seria o “Top 10” considerando as marcas de automóveis.

As marcas de automóveis mais valiosas do mundo

10ª posição: Audi (não divulgado)

Fora do “Top 100” considerando marcas de outros segmentos, a Audi se saiu bem considerando apenas as marcas de automóveis. A marca surgiu na 108ª posição do ranking geral e é a décima mais bem avaliada entre as concorrentes automobilísticas. O valor da marca, no entanto, não foi divulgado.

9ª posição: Hyundai (US$ 19,975 bi)

Na nona posição entre as marcas de auto, quem surgiu foi a Hyundai (a marca é um conglomerado, mas tem nos automóveis o seu ponto forte). A avaliação deu conta de que o valor da marca é US$ 19,975 bi.

O número, apesar de alto, representa uma queda de 16% em comparação com o ranking em 2016 (só ela registrou número negativo no “Top 10). Considerando as marcas de todos os segmentos, ela que anteriormente ocupava a 37ª posição, caiu para a 60ª.

8ª posição: Honda (US$ 21,318 bi)

No oitavo lugar surgiu a empresa japonesa. A marca cresceu 10% em relação ao ranking passado e teve valor de mercado estimado em US$ 21,318 bi. No ranking geral considerando marcas de outros segmentos, ela ficou na 52ª, perdendo três posições em relação ao ano passado.

7ª posição: Ford (US$ 22,432 bi)

Na sétima colocação quem surgiu foi a norte-americana Ford. A empresa teve valor avaliado em US$ 22,432 bi. O número representa 13% a mais que em 2016. A posição no ranking geral de marcas foi a 46ª, mesma de 2016.

Leia também:

6ª posição: Nissan (US$ 24,768 bi)

Na sexta posição quem apareceu foi a Nissan, que aliás, foi a marca que mais valorizou no segmento, crescendo incríveis 39%.

O valor da marca ficou avaliado em US$ 24,768 bi, o que a colocou no privilegiado 42º lugar do ranking geral, uma melhora de 20 posições se considerado o 62º lugar do ano passado.

5ª posição: Volkswagen (US$ 25,014 bi)

Aqui temos a marca alemã que está entre as mais populares do Brasil. Ela experimentou uma valorização de 32% em relação ao ano anterior e ficou avaliada em US$ 25,014 bi. Os números lhe renderam a 41ª posição no ranking geral. Em 2016, tinha ficado em 56ª.

4 ª posição:Mitsubishi (US$ 27,954 bi)

Aqui temos uma marca que conseguiu se manter perto do pódio. Ela se valorizou 1% em relação ao ano anterior e seu valor ficou avaliado em US$ 27,954 bi. Vale dizer, no entanto, que a marca é um conglomerado que agrega produtos de diversos segmentos. No ranking geral, ficou na 35ª posição, 4 abaixo da anterior.

3ª posição: Mercedes-Benz (US$ 35,544 bi)

Na terceira posição quem apareceu foi outra marca alemã (a primeira a aparecer no “Top 3”). Estamos falando da Mercedes-Benz, que foi avaliada em US$ 35,544 bi, o que representa um crescimento de 11%. No ranking geral ela surgiu na 21ª posição, queda de apenas 1 posição em relação ao ano anterior.

2ª posição: BMW (US$ 37,124 bi)

Aqui temos uma das marcas mais requintadas do mercado e que não por acaso ficou na segunda posição. A BMW teve seu valor avaliado em US$ 37,124 bi, o que representa 6% de crescimento. No ranking geral de marcas, no entanto, houve uma queda da 15ª para 17ª posição em comparação com o ano anterior.

1ª posição: Toyota (US$ 46,255 bi)

Na primeira posição temos a Toyota. Apesar de não ter ficado sequer no “Top 10” do ranking geral (ocupou a 12ª posição), a marca liderou no segmento automobilístco. Ela foi avaliada em US$ 46,255 bi, uma valorização de 7% em comparação com 2016.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: