Se você conhece um mínimo sobre o setor de autos, sabe perfeitamente que assim que sai da concessionária, um carro ‘zero km’ já começa a perder seu valor de mercado.
Diante disso, uma das principais dúvidas existentes no país, diz respeito a quanto exatamente cada um dos modelos tende a se desvalorizar em determinado período de tempo.
E talvez seja sabendo disso, que a Agência Autoinforme decidiu criar uma premiação especial, elegendo os veículos que menos sofrem com a desvalorização na atualidade. O prêmio foi chamado de Maior Valor de Revenda, e teve sua primeira edição nessa última semana.
Premiação contempla Ônix como o carro menos desvalorizado do mercado – veja os demais
Com base em uma pesquisa que mede a depreciação dos veículos mais vendidos do mercado em 1 ano de uso, o vencedor do prêmio em sua primeira edição foi o Chevrolet Ônix, que apresentou apenas 8,5% de depreciação de novembro de 2013 a novembro de 2014 – período no qual os levantamentos foram baseados.
Vale ressaltar que o estudo que mede a depreciação dos veículos já é realizado há pelo menos dez anos pela Molicar, no entanto, somente agora o vencedor do ranking passou a ser premiado pela Autoinforme.
A intenção da premiação, segundo informações, é a de estimular as montadoras e importadoras a fazerem maiores investimentos na valorização de seus automóveis, preservando consequentemente o capital investido pelos consumidores finais.
Leia também:
- Mercado de Autos: Volkswagen terá novo presidente no Brasil em 2015
- Carros mais vendidos: VW Gol pode perder a liderança do mercado em breve
A premiação Maior Valor de Revenda, contemplou além do Ônix, pelo menos outros 14 veículos, cada um líder em suas respectivas categorias do mercado. A seguir você confere o ranking que mostra cada um deles. Veja!
Veja os veículos com menor índice de depreciação em cada categoria
- Chevrolet Onix – Líder na categoria Hatch. Apresentou 8,5% de depreciação.
- Renault Master – Líder na categoria Comercial. Apresentou 10,7% de depreciação.
- Fiat Palio Fire – Líder entre os Veículos de Entrada. Apresentou 10,9% de depreciação.
- Volkswagen Golf – Líder na categoria Hatch Médio. Apresentou 10,3% de depreciação.
- Fiat 500 – Líder na categoria Hatch Premium. Apresentou 12,4% de depreciação.
- Chevrolet Spin – Líder na categoria Minivan. Apresentou 12,7% de depreciação.
- Honda Fit – Líder na categoria Monovolume. Apresentou 11,7% de depreciação.
- Fiat Palio Weekend – Líder na categoria Perua. Apresentou 13,8% de depreciação.
- Fiat Strada – Líder na categoria Picape Pequena. Apresentou 11,2% de depreciação.
- Toyota Hilux – Líder na categoria Picape Média. Apresentou 13,2% de depreciação.
- Hyundai HB20S – Líder na categoria Sedã Pequeno. Apresentou 11,6% de depreciação.
- Toyota Corolla – Líder na categoria Sedã Médio. Apresentou 12,7% de depreciação.
- Ford Fusion – Líder na categoria Sedã Grande. Apresentou 13,1% de depreciação.
- Ford EcoSport – Líder na categoria Utilitário Esportivo Pequeno. Apresentou 11,1% de depreciação.
- Honda CRV – Líder na categoria Utilitário Esportivo Grande. Apresentou 11,9% de depreciação.
Comentários (0) Postar um Comentário