Confiar no produto que vende é uma das principais características do bom vendedor, mas, até que ponto pode chegar essa confiança? Pois bem, para a Peugeot ela aparentemente vale até o risco de levar prejuízo em uma ação de marketing.
Isso porque a empresa está promovendo uma promoção que concede R$ 300 ao cliente que fizer um test drive no Peugeot 208 e mesmo assim optar por um carro da concorrência. A seguir você confere os detalhes sobre essa inusitada campanha.
Veja tudo sobre a nova e inusitada campanha da Peugeot para promover o 208
Com mais de 40% de queda em seus índices de vendas em 2015, a francesa Peugeot está vivendo no ano um de seus piores momentos no Brasil.
E uma das soluções encontradas pela empresa para driblar a situação então foi criar o chamado “Desafio Test-Drive Peugeot 208”, que conforme já mencionado, premia com dinheiro (R$ 300) o cliente que comprar um veículo concorrente depois de ter testado o 208.
Leia também:
- Pálio lidera as vendas novamente em abril, mas vantagem diminui – Veja o ranking
- Hyundai i30 é convocado pra recall devido a falha na direção elétrica
- Surgem novos detalhes sobre a próxima geração da Toyota Hilux – Veja
Com essa estratégia a empresa espera ter a oportunidade de apresentar em detalhes as inovações presentes no hatch. A lista de novidades inclui a posição de guiar esportiva, o quadro de instrumentos elevado e o volante compacto.
Em declarações, o diretor de marketing da empresa Frederico Battaglia, ressaltou a importância de se dirigir o novo 208. “Só mesmo dirigindo para perceber este diferencial do carro”, disse ele.
Entre os itens que chamam a atenção de quem aceita testar o veículo, destacam-se também a central multimídia com tela de 7″ sensível ao toque e o ar-condicionado digital de duas zonas.
Os concorrentes que estão sendo considerados para a ação de marketing são Ford Fiesta 1.5 ou 1.6, Hyundai HB20 1.6, Honda Fit 1.5, VW Fox 1.6, Chevrolet Onix 1.4 e Fiat Punto 1.4.
Os interessados em ter os R$ 300 prometidos pela promoção deverão apresentar a nota fiscal de compra do automóvel concorrente e em nome de quem realizou o test-drive no 208. A validade da campanha vai até o próximo dia 31/05 e os detalhes sobre o regulamento podem ser vistos no endereço www.peugeot.com.br/ofertas/regulamento.
Vale ressaltar que a marca francesa não foi a primeira a optar por uma ação dessa natureza no mercado de autos. Há pouco mais de uma década a Ford utilizou essa estratégia, usando pra isso até mesmo a imagem de seu então presidente, que aparecia na TV oferecendo na ocasião o total de R$ 100 para quem fizesse o teste no Fiesta e preferisse um modelo concorrente.
Comentários (0) Postar um Comentário