Topo

Peugeot 301 deve ser fabricado no Brasil: Lançamento do sedã será em 2015

Peugeot deve fabricar sedã 301 no Brasil depois de lançar SUV 2008
Publicidade
Comente

Quem está sempre em busca de informações acerca do mercado automobilístico, não deve se surpreender com a quantidade de novidades que sempre vem à tona no último trimestre de cada ano, e essa época em 2013 chegou com notícias no mínimo inusitadas, as novidades no que tange a veículos da marca Peugeot,  foram além das previstas para o próximo ano, se estendo já até às que surgirão somente em 2015.

Peugeot 301 deve ser fabricado no Brasil: Lançamento do sedã será em 2015

peugeot-301-devera-ser-lancado-em-2015

Apesar de todo esforço das empresas do meio automobilístico para liberar as notícias referentes às suas novidades somente em momento oportuno, por vezes, alguns detalhes acabam escapando e indo à tona em toda a mídia, em tempos em que as informações transitam em uma velocidade surreal.

Publicidade

Recentemente falamos sobre as primeiras impressões do novo Peugeot SUV 2008 que, em 2015, deverá entrar no mercado brasileiro, inclusive sendo fabricado localmente, mas esta não será a única novidade da marca para o referido ano, de acordo com as informações recentes, o Peugeot 301 deve ser também fabricado no Brasil logo após o SUV 2008 e, a exemplo deste, deverá também utilizar a exata plataforma do Peugeot 208, o que reduzirá os custos de produção em muito, permitindo à marca um melhor retorno dentro de sua proposta.

A proposta da empresa aparentemente é lançar o 301 em 2015 com custo acessível, ou seja, vender um veículo de médio espaço a um preço mais próximo dos praticados para compactos, ou seja, algo em torno de R$ 35 a R$ 45 mil reais.

Apesar da ideia em si ser bastante interessante, o mercado atual indica que a empresa precisará mais que um bom preço e produto, para poder sobressair-se no mercado, a concorrência posicionada nesse conceito já é nos dias atuais um tanto acirrada, com veículos como Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena e Nissan Versa.

Publicidade

Embora a previsão para entrada do veículo no Portfólio brasileiro seja prevista somente para 2015, o mesmo já existe em outros mercados e possui 4,44 metros, contendo um porta-malas no mínimo exagerado, com capacidade para 640 litros. Resta agora somente aguardar as novas notícias acerca do veículo, para então saber como se dará seu comportamento no mercado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: