Topo

Mercado de Autos: Volkswagen terá novo presidente no Brasil em 2015

Lançamentos, notícias automotivas e preço de carros, você confere aqui no ClickGrátis! Mercado de Autos: Volkswagen terá novo presidente no Brasil em 2015
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

A matriz da Volkswagen informou nessa segunda-feira (24) que mudará o comando da marca no Brasil a partir de 2015. A seguir você poderá conferir os detalhes da novidade administrativa.

Mercado de Autos: Volkswagen terá novo presidente no Brasil

david-powels-assumira-volkswagem-brasil-2015

O presidente Thomas Schmall, que liderou as operações no país por 7 anos, deixará o cargo e passará a desempenhar novo papel no conselho da marca na Alemanha.

Publicidade

Essa não foi a primeira vez que o executivo passou pelo país, no entanto, foi sua passagem mais duradoura. Na primeira ocasião, ele ocupou o cargo de diretor na fábrica de São José dos Pinhais, entre os anos de 1999 e 2003.

Segundo informações, suas futuras responsabilidades agora estão ligadas ao conselho de administração da marca. Ele substituirá Newer Neubauer, que estará se aposentando.

Futuro novo presidente da Volkswagen Brasil

Por outro lado, o responsável por substituir Thomas Schmall no Brasil, será David Powels. Ele iniciou a carreira no grupo alemão ainda em 1989, trabalhando na África do Sul na área de contabilidade.

Publicidade

Posteriormente ele esteve na Alemanha, onde exerceu outras atividades ligadas a finanças dentro do grupo, voltando em 1998 para a África como diretor financeiro. Em 2002 ele também chegou a vir para o Brasil, ocupando na ocasião o cargo de vice-presidente de finanças e estratégia corporativa para o país.

Leia também:

Cenário atual da Volkswagen no Brasil

O momento vivido pela empresa alemã no país não é nem de longe dos melhores. Ao que tudo indica, a marca perderá em 2014 o chamariz de ter o carro mais vendido do ano, a tendência é que o Fiat Pálio assuma tal posto, superando assim o VW Gol. Caso isso de fato ocorra, será o fim de uma supremacia de 27 anos da Volkswagen no país.

Pra piorar, os índices de vendas da montadora no ano, até outubro, eram 13,7% menores que os do ano passado, um número maior que a média do mercado, que registrou 8,9% no mesmo período.

Em contrapartida, a marca estreará dois modelos nacionais no próximo ano, sendo eles o sedan premium Jetta (que passa a ser fabricado em São Bernardo do Campo, São Paulo) e a sétima geração do Golf (que será fabricado na unidade fabril de São José dos Pinhais, Paraná).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: