Lista revela quais foram as picapes mais vendidas do mundo em 2016

Comente

A lista de carros mais vendidos do mundo pode variar bastante de um ano para outro, mas quando o assunto é picapes, uma coisa costuma ser bastante comum: a relação do “top 3” com os líderes de vendas dos Estados Unidos é bastante próxima.

Em outras palavras, os modelos que ocupam o pódio do ranking mundial de vendas são muitas vezes os mesmos que estão entre os mais vendidos em solo norte-americano. A explicação para isso é bastante simples: os EUA estão entre os maiores mercados do mundo.

E a lista das picapes mais vendidas de 2016 chegou para confirmar as expectativas. As informações divulgadas pela Focus2Move apontaram que a líder do mercado foi justamente a Ford F Series, que também liderou nos EUA.

As picapes vendidas no Brasil, por sua vez, embora tenham obtido desempenho considerável, não entraram nem na lista das 10 mais vendidas do mundo. A seguir você confere quais foram as picapes que mais se destacaram no ano no que diz respeito às vendas ao redor do mundo. Veja!

Picapes mais vendidas de 2016

1 – Ford F Series

O modelo da Ford vendeu quase 1 milhão de unidades em 2016. Ao todo foram impressionantes 986.773 unidades, o que lhe rendeu a primeira posição do ranking.

2 – Chevrolet Silverado

Na segunda posição, veio um dos modelos de maior destaque da Chevrolet. O modelo vendeu 651.291 unidades, garantindo assim o seu lugar ao sol mais uma vez.

3 – RAM Pick-up

A RAM, sonho de consumo de muitos dos fãs de picapes, também não fez feio. O modelo vendeu 573.402 unidades ao redor do mundo e assegurou o seu lugar no “pódio”, fechando o ranking na terceira posição.

4 -Toyota Hilux

A emblemática Hilux, que também faz sucesso no mercado brasileiro, vendeu mais de meio milhão de unidades, garantindo assim o seu lugar no “top 5” do ranking. Na quarta posição, o modelo teve 533.429 unidades vendidas.

Leia também:

5 – GMC Sierra

A quinta posição ficou a cargo do GMC Sierra, que, no entanto, teve quase metade das vendas do modelo da marca japonesa. Ao todo foram 289.145 unidades vendidas.

6 – Ford Ranger

A Ford Ranger também não fez feio no ranking. O modelo ficou na sexta posição ao vender 222.533 unidades ao redor do mundo em 2016. Nada mal.

7 – Isuzu D-Max

Na sétima posição, o Isuzu D-Max acirrou a disputa com o oitavo lugar, mas levou vantagem nesse confronto. Foram 221.377 unidades vendidas.

8 – Toyota Tacoma

Com 213.245 unidades vendidas, o Toyota Tacoma ganhou destaque mais uma vez no mercado. O modelo ficou na oitava posição.

9 – Chevrolet Colorado

Com 132.483 unidades vendidas, a nona posição do ranking de picapes mais vendidas ficou a cargo do Chevrolet Colorado.

10 – Toyota Tundra

Em disputa acirrada com o dono da nona posição, o Toyota Tundra vendeu 128.083 unidades, ficando no décimo lugar.

Os modelos brasileiros

Os representantes brasileiros na lista da Focus2Move, foram Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Fiat Toro. Os modelos vendera 70.269 unidades, 50.930 unidades e 40.213 unidades, respectivamente.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!