Lista mostra quais são os melhores interiores de carros de 2016 – veja

Comente

Todo fã de carro que se preza, sabe perfeitamente que o charme de um modelo começa em seu interior. Talvez seja por isso que, anualmente, a Wards Auto elege quais são os melhores interiores de veículos do mercado estadunidense.

E algo bastante curioso aconteceu na lista mais recente, que é a de 2016. Ela mostra nada menos que seis modelos considerados premium entre os dez lugares disponíveis no ranking – antes disso nunca tivera mais de três.

O que pode ter contribuído com esse cenário, é o conjunto de critérios observados pela publicação. Para concorrer, as cabines precisam ser totalmente novas ou redesenhadas. A análise passa pela estética e harmonia do design, materiais, funcionalidade, ergonomia, segurança, conforto, valor e ajuste do acabamento.

Ao que parece, os detalhes são tudo o que qualquer apaixonado por carro gostaria de ver em um veículo, certo? Então sem mais demora, vamos mostrar quais foram os eleitos do ano entre os carros com os melhores interiores. Veja!

Os carros que são donos dos melhores interiores em 2016

Audi TTS

Audi TTS

Com bancos vermelhos e dotados de costuras que segundo a publicação, remetem a “diamantes”, o Audi TTS faz por merecer lugar nessa lista. O modelo traz consigo ar-condicionado com botões e visores digitais integrados diretamente nas saídas de ar centrais e um acabamento em alumínimo escovado no console central, combinando com detalhes em couro.

Além disso, há ainda o grande destaque do modelo, que é o seu painel digital de 12,3 polegadas, chamado pela fabricante de “Virtual Cockpit”, o que aliás, é bastante oportuno.

BMW série 7

BMW série 7

Com um impressionante conjunto tecnológico, quem também se destacou na lista foi o BMW Série 7, que teve sua nova geração exibida no Salão de Frankfurt, ainda no ano passado.

Entre os detalhes do interior do modelo, está o sistema de controle por gestos, por meio do qual o motorista pode realizar alguns comandos sem sequer tocar em qualquer botão.

Mas não para por aí, o modelo traz também um bom conjunto de luzes, com diversas combinações de cores e o novíssimo desenho do painel, que embora mantenha os traços característicos da marca, foi totalmente atualizado.

Leia também:

Cadillac XT5

Cadillac XT5

Não é por acaso que a Cadillac vem recuperando a boa reputação ao longo dos últimos anos. Com o seu novo SUV médio XT5 – que para a marca é visto na verdade como um compacto – a empresa mostra que fazer interior refinado ainda faz parte de seu DNA.

O modelo se destaca pelo bom acabamento e a riqueza de detalhes em couro, sempre com peças bem encaixadas. Mas além disso, há também outros pontos interessantes, como o head-up display, o teto solar panorâmico, o conforto proporcionado, a ergonomia e até a eficiente – e diferenciada – central multimídia. Uma verdadeira “nave” de última geração.

Chevrollet Camaro

Chevrollet Camaro

E eis aqui um modelo bastante conhecido pelos brasileiros e que se tornou sonho de consumo de muitos depois do “sucesso” da música sertaneja “Camaro Amarelo”. O modelo se destacou dessa vez por seu interior rico em acabamento e o visual moderno com referências ao estilo retrô de seus antecessores.

Dessa vez a cabine é mais bem tratada e tem painéis e portas com superfícies suaves ao toque, além do que, há uma quantidade maior de inserções em couro com costuras contrastantes.

Entre os detalhes positivos mencionados pela Wards Auto, estão também o novo painel, que agora indica até a força G em arrancadas potentes, o volante com aquecimento e as 20 cores que iluminam a cabine do modelo.

Chrysler Pacifica

Chrysler Pacifica

Graças ao seu alto padrão de acabamento e à modularidade com linhas inspiradas, o Chysler Pacífica também deu o ar da graça na lista de carros com os melhores interiores. Ele é o substitudo da tradicional Town & Country, minivan da marca.

O modelo fez sua estreia no Salão de Detroit já neste ano e ganhou destaque pelo desenho moderno. Mas não é só isso, o Pacifica traz também um aspirador de pó integrado, segunda fileira de bancos que se encaixam no assoalho e conforto mesmo para os adultos nos assentos reclináveis da terceira fileira. Parece um bom modelo para passeios em família, não?

Honda Civic (10ª geração)

Honda Civic (10ª geração)

E aqui temos outro modelo conhecido dos brasileiros. Ele ganhou agora a sua décima geração, que por sua vez deve chegar ao Brasil no final deste ano, mas já figura a lista de carros com os melhores interiores.

O veículo que já é comercializado nos Estados Unidos, deixou de lado seu painel de dois andares e adotou um estilo mais convencional, só que com uma tela TFT no meio.

Na versão top de linha, o modelo chega com sistema de som composto de 10 alto-falantes, conexão Bluetooth, espaço generoso para objetos no console central e outros detalhes interessantes. No que diz respeito ao painel, as linhas se apresentam mais retilíneas e com detalhes metálicos.

Lexus RX

Lexus RX

Este é outro modelo que é vendido no Brasil, embora, seja, no entanto, raramente visto nas ruas – o que se deve ao fato de ser um SUV de luxo. Em sua nova versão, o utilitário ganha um impecável acabamento que faz frente aos melhores da categoria no mercado europeu, conforme sugeriu a avaliação.

Entre os destaques, há itens com painel de instrumentos, central multimídia e detalhes de aço escovado, além de uma segunda fileira de assentos que dobram e se encaixam no assoalho, aumentando assim o espaço no porta-malas.

Mercedes-Benz GLC

Mercedes-Benz GLC

E essa parece mesmo a era dos SUV’s que prezam pelo charme interno. O modelo da Mercedes-Benz chega com seu tradicional glamour germânico e se destaca pelas linhas inspiradas em interiores que já ganharam destaque na lista norte-americana em outras ocasiões, como por exemplo, o Classe S e o Classe C.

O veículo traz um bom conjunto de equipamentos em sua versão top de linha, o que inclui teto solar panorâmico, equipamentos de segurança ativa e assentos traseiros com aquecimento.

Não obstante, ele se destaca também pelo conforto proporcionado aos ocupantes da frente, pelo sistema de reconhecimento de voz e pelo vistoso painel de instrumentos, conforme destaca a publicação da Wards Auto.

Nissan Maxima

Nissan Maxima

A Nissan também conseguiu colocar na lista um de seus modelos, no caso, o Maxima. Trata-se de um sedã de categoria superior ao Altima e que em sua nova versão chega com desenho ousado e muitos detalhes interessantes na cabine.

Entre os destaques estão o volante de base achatada, o elemento metálico que atravessa o painel até as portas e a beleza visual do interior em preto e bege. Além disso, há ainda um sistema inibidor de ruído que deixa o veículo silencioso a bordo, o que pode o colocar como um dos principais concorrentes de modelos alemães, especialmente pelo preço mais atraente nos EUA.

Volvo XC90

Volvo XC90

E por fim temos aqui um utilitário sueco de luxo, que ganha destaque pelas linhas sóbrias e aspecto “clean” de sua cabine. Mas não é só isso, ele também traz detalhes que podem surpreender os concorrentes, o que inclui o painel de instrumentos totalmente digital, a central multimídia com tela vertical e acabamento em madeira no painel, console central e portas.

Não obstante, os bancos trazem apoios de cabeça com desenho moderno e o visual do painel com botões escassos (a maioria dos comandos está acessível pela central multimídia), dão um aspecto minimalista e funcional para o modelo.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!