Topo

IPVA 2013

Publicidade
Comente

ipva

Vale lembrar que os automóveis que tiverem mais de 20 anos de fabricação e também motocicletas estão isentos de pagamento de IPVA. Além disso a forma que se é calculado o IPVA é passível que se possa ser realizado e processado através de pessoas comuns, com um sistema bastante simples. Os cálculos de impostos são realizados levando diversos pontos em consideração, como por exemplo as marcas e ano do carro. Datas de pagamento que deverão depender do número da placa dos veículos. Com uma estratégia inicial que visa organizar todos os pagamentos evitando assim as épocas onde existe um pico maior para se realizar a quitação do imposto.

Para que se saiba como e quanto de valores se deverá pagar no ano de 2013 referente ao imposto, o proprietário dos veículos automotores deverão acessar o site da Secretaria da Fazenda utilizando todos os dados do veículo, além do Renaval para que se calcule o valor e verifique também a data de vencimento do pagamento.

Publicidade

Com a diminuição dos preços dos automóveis devido á redução do IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados os preços de pagamento para o IPVA podem cair, já que se utiliza o valor do carro no cálculo final de pagamento.

Os cadastramentos realizados através da Receita Federal e também as solicitações das notas fiscais de produtos comprados normalmente acumulam créditos que podem ser utilizados para se ter descontos no IPVA assim como também outros impostos. Procure saber mais acessando a página da Secretaria da Fazenda. Alguns estados costumam dar descontos no pagamento do IPVA.

Se o seu IPVA atrasou , e você deixou passar muito a data do pagamento, procure acessar a página da Receita Federal e escolha o estado que você tem interesse em gerar a guia de pagamento. Depois de selecionar o estado, procure preencher um pequeno formulário, e para se acessar a página com seus dados de usuário e senha.

Publicidade

Desta forma a regularização do  imposto permite que você possa andar tranquilamente pelas ruas com o seu veículo, caso você não realize o pagamento do IPVA e mesmo assim ande pelas ruas é passível de se receber multas altíssimas, pois o imposto é obrigatório, e por este motivo é muito importante que assim que ele chegar na sua residência você realize o pagamento mesmo que parcelado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: