Topo

Conheça a nova Mercedes CLA 2014

Publicidade
Comente

Foi anunciado recentemente pela Mercedes-Benz os detalhes sobre o seu mais novo lançamento no Brasil, que já vinha sendo anunciado desde o início do ano passado: o CLA, que entra na categorias dos sedan-cupê médio-compacto. Este lançamento acaba sendo o terceiro da mesma família. Os outros dois “parentes do carro” são o Classe A e também o monovolume Classe B.

Para o lançamento no Brasil a montadora anunciou que está colocando no mercado um lote menor do que geralmente acaba disponibilizando. O motivo principal é que o carro é feito, até o momento, em apenas uma fábrica, que é a de Kecskemet, na Hungria. O carro está chegando no mercado brasileiro custando R$ 150.500,00 incluindo neste preço já o aumento do IPI do mês de janeiro por aqui.

O preço de vendas nas concessionárias acabou ficando maior do que o preço que havia sido anunciado pela empresa no ano passado. As primeiras unidades vendidas no Brasil, no comecinho de janeiro, tinham valor oficial de R$ 147.500, ainda que algumas lojas praticassem ágio. A empresa justificou o aumento do preço basicamente por causa do aumento do IPI.

Publicidade

A Mercedes está lançando o CLA no Brasil com uma estratégia de marketing diferenciado dos demais lançamentos. A ideia aqui é apenas lançar o carro no Brasil, tentando atender a um público que sonha com as últimas novidades, mas não necessariamente em um grande volume de vendas. De uma forma geral, os especialistas e analistas do mercado acreditam que em um futuro bastante próximo o preço do CLA tende a cair, por isso não deve ser um bom negócio comprar o carro agora.

mercedes-cla-2014

Diferenciais

O CLA conta com um visual bastante atraente e esportivo, um dos mais aerodinâmicos da marca lançado no Brasil. Mas o que realmente impressiona no veículo é a grande quantidade de acessórios que estão sendo oferecidos junto com o carro:

Publicidade

– Faróis com LEDs e facho bi-xenônio, grade dianteira diamante na cor preta, rodas de 18 polegadas, saída dupla de escape integrada a spoiler (tudo cromado), moldura de painel “silver wave” (imitação de metal com visual ondulado, mas textura de plástico), ar-condicionado de zona única, analógico e sem qualquer regulagem automática, acabamento interno escuro, sistema multimídia Command Online com tela de sete polegadas, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e pacotes de luzes interno com 17 pontos, entre outros.

– O carro também conta com diversos elementos de segurança, dentre eles sete airbags e freios com praticamente todas as letras do alfabeto: controles ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica), ASR (tração no momento da aceleração), ETS (divisão de tração pelas rodas), BAS (reforço emergencial de frenagem), HSA (assistência de frenagem em rampas), priming (prontidão dos freios com leve pressão sobre o pedal), drying (secagem automática dos discos em dias de chuva) e hold (freio automático, após carga sobre o pedal) e attention assist (medição de fadiga do motorista).

Motor fraco

Apesar dos diferenciais apontados acima, um dos motivos que faz com que o CLA não seja uma compra considerada interessante é o motor. Trata-se de um 1.6 litro a gasolina, com turbo, injeção direta de combustível, 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Para o preço que está sendo cobrado no Brasil realmente os consumidores conseguem encontrar opções melhores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: