Topo

Carro criado com ajuda de impressora 3D é testado nas ruas de Nova York

Lançamentos, notícias automotivas e preço de carros no ClickGrátis! Carro criado com ajuda de impressora 3D é testado nas ruas de Nova York
Publicidade
Comente

A cada dia que passa a tecnologia nos impressiona mais. Embora já não seja novidade pra ninguém o fato de existirem projetos de fabricação de carros a partir de impressoras 3D, a velocidade com que o primeiro protótipo de teste foi criado pode impressionar muita gente.

Leia também:

Os primeiros testes com o veículo que teve peças impressas em 3D aconteceu já nessa última semana em Nova York. Trata-se do modelo Strati, que já havia sido apresentado em setembro na International Manufacturing Technology Show.

Carro criado com ajuda de impressora 3D é testado nas ruas de Nova York

carro-criado-impressora-3d

Publicidade

O novo veículo, que teve seu chassi inteiramente produzido em uma impressora 3D e cujo design chega a lembrar o do famoso e tradicional buggy, rodou pelas ruas do Brooklyn, na emblemática Nova Iorque.

Os primeiros testes do carro representam um marco na maneira de se fazer automóvel, até porque, esse primeiro modelo poderá dar origem a uma alternativa altamente reciclável para aqueles que trocam regularmente de veículos.

Publicidade

Não por acaso, os projetos do gênero têm sido aclamados como alguns dos mais promissores dos últimos anos na indústria automobilística. O cenário se deve principalmente ao material que é usado na construção das peças desses veículos.

Ele é feito de um plástico reforçado de fibra de carbono, que por sua vez, pode ser derretido e reutilizado. Em resumo isso significa que no futuro uma pessoa poderá adquirir uma minivan e transformá-la em um modelo sport, por exemplo.

Vale ressaltar que no caso do Srati, o veículo ainda não foi inteiramente produzido em impressora 3D, o motor elétrico, a caixa de câmbio, e a suspensão, por exemplo, foi tomada emprestada de um compacto híbrido chamado Twizy, que foi apresentado há 5 anos pela Renault.

Além disso, peças como bancos e volantes foram criadas pela própria fabricante do novo modelo. Segundo informações, o maior desafio da empresa seria o de reduzir o tempo de fabricação do veículo, atualmente ele demora cerca de 44 horas para ser montado.

A tendência é que o novo modelo passe a ser comercializado já a partir do próximo ano, o preço deverá partir de US$ 18 mil no mercado americano, o que representaria algo em torno de R$ 40 mil no Brasil. Apesar disso, ainda não existem previsões de lançamento do modelo por aqui.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: