Topo

4 dicas para você deixar - e manter - seu carro mais perfumado

Comente

Deixar o carro limpo e perfumado é naturalmente o desejo de grande parte dos condutores. Com a correria do dia a dia, porém, nem sempre é fácil tirar tempo para fazer tudo o que é preciso para atingir esse objetivo.

Diante desse cenário, a solução mais prática talvez seja a recorrer a cuidados simples que podem causar efeito positivo e deixar o veículo com um cheiro mais agradável. A seguir você confere algumas dicas nesse sentido. Veja!

Dicas para deixar o carro mais cheiroso

4 dicas para você deixar - e manter - seu carro mais perfumado

Deixando o carro perfumado

Existem diversas maneiras de deixar o carro perfumado. A primeira dica é colocar um aromatizador no interior do veículo, mesmo que isso por si só não seja o bastante. O mais interessante é escolher bem o aroma e escolher bem o lugar onde ele ficará posicionado.

Veja também:

Em relação a esse ponto em particular – o do posicionamento – o melhor é colocá-lo em um lugar com boa ventilação e de preferência onde tenha boa exposição à luz solar, uma vez que dependendo do tipo de aromatizador, a tendência é que dessa forma ele libere um aroma mais forte.

Perfume ou spray aromático

Além do aromatizador, o condutor hoje pode optar pela compra de um spray aromático para tirar o odor do veículo. A ideia é borrifar o conteúdo no ar e não diretamente sobre a superfície dos componentes do veículo.

Até mesmo um Bom-Ar pode ser útil nessa missão, no entanto, é possível encontrar esse tipo de produto direcionado especialmente ao interior dos veículos. Entre as marcas que oferecem produtos do gênero estão a Aromacar, Cheiro Bom e Glade.

Na falta de um eliminador de odor em spray, o condutor também pode usar a criatividade e borrifar o próprio perfume no interior do automóvel. Também funciona.

Se livrando dos odores desagradáveis

Em muitas circunstâncias, perfumar o carro não é a primeira coisa a ser feita para melhorar o aroma no ambiente interno do mesmo. Isso porque um eventual odor desagradável pode acabar se sobrepondo ao perfume.

Nesse caso, portanto, é preciso se livrar do cheiro ruim primeiro, e para isso é preciso abrir as portas (obviamente com o carro em repouso) e janelas de preferência em um dia de calor.

Agora, vale dizer que os cheiros que estão impregnados nos componentes do automóvel, como por exemplo, os de fumaça, podem demandar outras ações, como por exemplo, o uso de bicarbonato de sódio.

A ideia é polvilhar o produto sobre os tapetes, debaixo deles e também entre os bancos e no bagageiro. O chão e o estofamento precisam estar secos para receberem o produto.

Na hora de tirar o bicarbonato, basta usar o aspirador de pó, que também ajudará a limpar a poeira de modo geral e remover quaisquer resquícios de sujeira. Além disso, para pontos de mofos e fungos, o ideal é usar sprays desinfetantes, enquanto para fluídos corporais (vômitos, fezes, etc), é interessante usar um detergente enzimático.

Prevenção do mau cheiro no carro

  • Tão importante quanto deixar o carro cheiroso, é prevenir o mau cheiro. Para isso, as dicas são:
  • Não deixar alimentos e bebidas dentro do veículo – muita gente costuma deixar restos de sanduíches e outros alimentos nos bancos do automóvel;
  • Jogar o lixo fora – além dos alimentos, algumas pessoas também costumam deixar todo tipo de lixo no interior do automóvel por um longo período, o que pode contribuir com o surgimento do mau cheiro;
  • Não deixar o cinzeiro cheio – o princípio aqui é o mesmo dos tópicos anteriores;
  • Limpar as manchas de comida imediatamente com produto adequado – água com vinagre ou detergente na maioria das vezes são úteis nessa missão; e
  • Deixar o ar-condicionado e o circulador de ar ligados de vez em quando – muitas vezes o sistema de ventilação do carro cria uma umidade, o que pode desencadear um cheiro de mofo. Para evitar isso, o ideal é ligar o circulador de ar e o ar-condicionado eventualmente – 10 minutos a cada duas semanas é o bastante.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: