Topo

Coisas inusitadas que podem ser vistas no eclipse dessa segunda-feira (21)

Comente

O Eclipse solar dessa segunda-feira, dia 21 de agosto, tem sido bastante comentado nos últimos dias. Muitos são os rumores em relação ao fenômeno e às possibilidades de observá-lo, de modo que as teorias chegam até a beirar o absurdo, incluindo até mesmo um certo misticismo, como a possibilidade do início do "Apocalipse" ou algo dessa natureza.

Na prática, porém, a tendência é que esse seja mais um dos absurdos propagados por aí. Seja como for, a verdade é que algumas coisas bem inusitadas podem sim acontecer no eclipse, ao menos a julgar pelo que já foi dito sobre o mesmo. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Coisas que podem acontecer no eclipse solar

Mudança climática temporária

Coisas que podem acontecer no eclipse solar mudança climática

De acordo com informações difundidas recentemente, é real a possibilidade de algumas regiões registrarem temperatura de 20ºF poucos minutos antes do eclipse. Isso significa aproximadamente -6ºC (menos 6 graus Celsius).

Veja também:

O resultado é que pode haver certo comportamento incomum nos animais, como cães latindo sem motivo, morcegos aparecendo e outras coisas do tipo.

“Anel de diamante da lua”

Coisas que podem acontecer no eclipse solar anel de diamante lua

Este é um fenômeno que provavelmente será observado por alguns dos curiosos de plantão. A tendência é que ele possa ser visto no momento em que a lua estiver cobrindo completamente o sol, o que criará uma espécie de borda ao seu redor, assemelhando-se à aparência de um anel brilhante.

Aparição de outros astros

Coisas que podem acontecer no eclipse solar outros astros

A tendência é que outros astros também possam ser observados durante o eclipse. Isso significa que além da bela vista proporcionada pelo fenômeno propriamente dito, os olhares também poderão encontrar no céu uma série de outros planetas brilhando, incluindo Vênus e Mercúrio, com destaque para um possível brilho fora do comum no que diz respeito a Vênus.

Além destes, também devem ser visíveis de algumas regiões planetas como Júpiter, Marte e Sirius, estrela mais brilhosa do céu. Eles devem ser visualizados a sudoeste do sol.

“Mini sol”

Coisas que podem acontecer no eclipse solar mini sol

Ainda na fase parcial do eclipse, um fenômeno interessante também deve ser uma possibilidade. Estamos falando do "mini sol", um acontecimento peculiar e pouco conhecido onde muitas sombras do sol podem ser vistas refletidas no chão ao lado de árvores. Na prática, é quase como se uma estivesse por cima da outra e ao mesmo tempo espalhadas.

A explicação é que as folhas das árvores funcionam como um tipo de câmera pinhole (sem lentes e com orificio de um dos lados), o que projeta a imagem refletida pelo sol no chão.

Apocalipse?

Coisas que podem acontecer no eclipse solar apocalipse

Em relação a um eventual início de "apocalipse bíblico", obviamente esse tipo de crença fica a critério de cada um. Agora, algo que provavelmente acontecerá durante o eclipse, especialmente no hemisfério norte, onde o fenômeno deve ficar mais visível, é um verdadeiro caos no trânsito.

Isso porque para visualizar da melhor maneira possível o acontecimento, é importante procurar pontos com o mínimo de luz possível, logo, se muita gente buscar esse tipo de lugar ao mesmo tempo os engarrafamentos podem ser quilometricamente "apocalípticos", o que naturalmente deixaria a maioria frustrada, não acha?

E então, já sabe o que fazer para acompanhar o fenômeno? Tem alguma opinião para compartilhar? Fique à vontade para deixar escrito nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: