Topo

Coisas estranhas usadas para curar ressaca ao redor do mundo

Comente

Seja para se soltar um pouco entre ps amigos ou simplesmente para socializar com a turma, muitas pessoas escolhem beber um pouco a mais para descontrair e não sentir vergonha desnecessária. O problema é que no dia seguinte a ressaca é inevitável, e com ela todos os sintomas característicos, tais como tontura, dor de cabeça, boca seca, mau humor, dentre outros.

Na prática, não importa em que país você esteja, o resultado será sempre o mesmo. O detalhe, porém, é que a maneira de curar a ressaca pode ser completamente diferente, chegando até a ser bizarra em alguns lugares. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Maneiras inusitadas para acabar com a ressaca

Coisas estranhas usadas para curar ressaca ao redor do mundo

Cura da ressaca em Roma

Na Roma Antiga, era muito comum encontrar festas regradas a orgias e muitas bebidas, e obviamente no dia seguinte todos sofriam com os sintomas da ressaca. Porém Plínio, o Velho – famoso escritor, historiador, administrador e especialista em curar ressacas, possuía uma receita para curar o mau estar e que era muito simples.

Veja também:

Tudo o que a pessoa precisava fazer era fritar um canário e engoli-lo, porém, o animal deveria ser consumido inteiro ou no máximo decapitado. Quem consumia concordava que os pequenos ossos crocantes eram a cura para ressaca.

Cura da ressaca em Namíbia

A fim de evitar a ressaca, após beber muito os namibianos tomam uma xícara cheia do que eles costumam chamar de “leite de búfala”, porém esse leite não é de búfala. O tal remédio nada mais é que uma mistura de creme de leite de vaca, licor de creme e dois tipos de rum.

Cura da ressaca em Porto Rico

A fim de evitar a ressaca, antes de sair para beber os porto-riquenhos passam uma fatia de limão na axila do braço em que eles pretendem segurar o copo. Eles acreditam que isso evita que o corpo se desidrate, dessa forma ninguém sofre com o mal-estar da ressaca.

Cura da ressaca no Japão

Caso tenha exagerado no saquê da noite anterior, a dica japonesa é comer uma frutinha chamada umeboshi. Essa fruta lembra muito uma ameixa ou a um damasco, e normalmente é encontrada em conserva após ficar muito tempo maturando.

Para curar a ressaca a dica seria mergulhar a fruta em chá verde e depois bebê-lo, entretanto esse ingrediente é muito azedo, pior que limão. Por isso também muitos usam o umezuke, uma espécie de versão mais amena do umeboshi, o que também não é algo que muita gente acha gostoso.

Cura da ressaca na Alemanha

É quase impossível não ficar um pouco alto na Alemanha, uma vez que o país é famoso por suas cervejas artesanais. Mas não se preocupe, pois se acordar de ressaca alguém logo vai providenciar o “café da manhã da ressaca”, Katerfrühstück, em alemão. No café da manhã especial serve-se um “saboroso” prato de rollmaps, que nada mais é que arenque cru enrolado em pedaços de pepino e cebola.

Cura da ressaca no Canadá

Acordar de ressaca no Canadá pode não ser algo tão ruim assim. Para curar a ressaca eles servem uma tigela cheia de poutine, uma especiaria feita com batatas fritas grossas e com pequenos pedaços de queijo-coalho canadense, mergulhados em um delicioso molho preparado a partir de grãos de pimenta-doce.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: