Topo

Casos bizarros de pessoas que sobreviveram ao fazer cirurgias em si mesmas

Fatos, fotos, vídeos e listas de casos bizarros você confere aqui no Click Grátis! Casos bizarros de pessoas que sobreviveram ao fazer cirurgias em si mesmas
Publicidade
Comente

Especialistas sempre alertam que por mais simples e pequeno que seja o procedimento cirúrgico ele sempre tende a oferecer riscos ao paciente, e estamos falando, é claro, das cirurgias realizadas por profissionais gabaritados.

Agora, o que dizer de uma pessoa que acaba levando adiante a ideia de fazer uma cirurgia em si mesma? Parece algo absolutamente bizarro, não é mesmo? E de fato é.

Em todo caso, porém, algumas pessoas já se submeteram a esse tipo de situação, seja por não ter alternativa ou mesmo por um grande gesto de coragem. A seguir você pode conferir alguns casos que se encaixam nesse contexto. E lembrando: você não deve tentar fazer o mesmo.

Veja estranhos casos de pessoas que fizerma cirurgias em si mesmas

Cirurgia na própria cabeça

Bisturi

Publicidade

Segundo informações, um dos mais ousados casos de “autocirurgia” teria sido feito por um homem chamado Dwain Willians, que além de fazer uma cirurgia em si mesmo, ainda gravou o procedimento para colocar no Youtube.

Ele tinha um tumor na região frontal de sua cabeça, logo abaixo da pele, mas ao invés de procurar assistência médica, ele resolveu retirar sozinho o tumor, mas não conseguiu concluir a extração sozinho.

Publicidade

Se você tem estômago e nervos fortes e quer ver o vídeo de Dwain tentando retirar o tumor, clique aqui para conferí-lo, mas cuidado, as imagens são fortes.

Leia também:

Extração de parafusos

Parafusos na perna

Outro caso inusitado foi protagonizado por um rapaz norte-americano de 22 anos. Ele teve implantado uma placa com seis parafusos em seu tornozelo, após um acidente, o procedimento até aí foi realizado por profissionais qualificados e tudo saiu como o previsto.

Passado algum tempo, então, o jovem decidiu retirar os parafusos da perna sozinho, tudo para não esperar na fila do hospital. Ele teria tomado cinco doses de uma bebida forte, esterilizado uma faca, agulha e uma chave allen com água quente. Com isso o rapaz conseguiu retirar cinco dos parafusos implantados na perna.

Ele usou a cicatriz da cirurgia para conseguir se guiar no procedimento e ainda costurou o corte depois. Apesar dos riscos de infecção aos quais foi exposto, ele acabou ficando bem no fim das contas. É cada uma!

Castrando a si mesmo

Banana - Castração

Nos anos 1970, outro jovem já havia resolvido realizar uma cirurgia em si mesmo, mas dessa vez o caso foi ainda mais impressionante. Depois de pedir em diferentes hospitais para realizar uma orquiectomias (cirurgia de retirada dos testículos e cordão espermático) e ter o seus pedidos negados, o jovem fazer a castração por si só.

Ele fez um grande corte em seu abdome e realizou o procedimento que durou cerca de oito horas. Depois disso ainda procurou um hospital com uma lista de instrumentos e orientações de como os médicos deveriam fazer para tratar suas feridas.

Retirada de balas

Balas

Informações sugerem que no século XVII, uma norte-americana chamada Deborah Sampson, teria fingido ser homem para atingir um ousado objetivo: servir ao Exército Continental pelo estado do Massachusetts – na linha de frente.

Os dados apontam que Deborah foi atingida com uma bala na coxa e fugiu do hospital para que os médicos não descobrissem que ela era uma mulher, sendo assim ela mesma retirou a bala usando um canivete.

Após retornar à batalha ela foi novamente alvejada por tiros, mas dessa vez não conseguiu fugir, o médico que cuidou de seus ferimentos descobriu sua verdadeira sexualidade.

Com isso a mulher não pôde mais voltar ao campo de batalha, contudo, recebeu uma pensão do exército, assim como os homens que paravam de lutar.

Calculo renal

Dor nos rins

Johannes Lethaeus foi mais uma pessoa que realizou uma cirurgia no próprio corpo, no caso, o objetivo era retirar as pedras dos rins, em um episódio que também teria ocorrido no século XVII.

Como as pedras dos rins de Lethaeus eram muito grandes e não poderiam ser eliminadas pela urina, o homem decidiu retirá-los por conta própria. Lethaeus abriu seu próprio períneo usando uma faca e retirou os cálculos usando dois dedos. Após o procedimento um médico local foi chamado para poder costurar a ferida.

Cesária

Grávida

Segundo as informações, uma mulher chamada Ines Ramirez Perez também já realizou uma cirurgia em si mesma, mas no caso, uma cesárea.

A mulher estava a mais de 100 quilômetros do hospital mais próximo quando entrou em trabalho de parto e o bebê não saía. Com isso a alternativa que ela encontrou (se é que se pode dizer assim), foi fazer a própria cesárea para retirar o filho.

Depois de dois cortes em lugares errados, ela conseguiu retirar a criança do ventre, pedindo em seguida para o filho mais velho chamasse uma enfermeira local para costurar os ferimentos. Milagrosamente, a mãe e o bebê sobreviveram.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: