Topo

7 maneiras estranhas de preservar a lembrança de um pet que morreu

Veja as maneiras mais estranhas que existem de homenagear as lembranças de um bicho de estimação que faleceu. 7 maneiras diferentes de preservar a lembrança de um pet que morreu
Publicidade
Comente

Ter um animal de estimação em casa pode ser a alegria do lar. Algumas pessoas, por exemplo, optam por não terem filhos e transferem todo o amor a um animal de estimação, tratando-o como verdadeiro membro da família. Só que, assim como manda a lei da vida, um dia tudo acaba, até mesmo a vida do bichinho.

Nesse momento, o que resta é a lembrança dos momentos felizes que foram vividos ao lado do pet. Por isso mesmo, muita gente busca maneiras de manter viva essa lembrança, eternizando assim a presença do bichinho no lar.

Mas enquanto alguns encontram uma solução prática, pra isso, outros buscam no inusitado uma alternativa. Para ilustrar isso, mostramos a seguir algumas das maneiras mais inusitadas de preservar a memória do pet. Veja!

Maneiras estranhas de manter viva a lembrança do animal de estimação

Travesseiro com as cinzas de seu animal

7 maneiras estranhas de preservar a lembrança de um pet que morreu

Publicidade

Essa é uma ideia que parece ter sido adotada por aqueles que possuem um grande animal de estimação em quem dá sempre um grande abraço no fim do dia. O travesseiro Soft-hearted possui uma pequena bolsa de plástico lacrada com as cinzas do animal, assim o dono pode abraçá-lo sempre que sentir saudades. Ainda é possível personalizar o travesseiro com bordados ou qualquer outra coisa que lembre o pet.

Disco de vinil

Disco de vinil cinzas animal de estimação

Se você tem uma música que lembre dos bons momentos que passou ao lado de seu animal de estimação, uma boa opção de lembrar sempre dele é usar suas cinzas para fazer um disco de vinil. Parece inusitado? Pois é.

Mas saiba que isso não é apenas algo decorativo não, é possível colocar algumas músicas que lembre os bons momentos ao lado do pet em um disco de verdade. Além do mais, a empresa que oferece o serviço também pode pintar um retrato do animal de estimação usando as cinzas, podendo ser essa a capa do álbum.

Colar de pelo

Colar com pelos animal de estimação

Publicidade

Donos de bicho de estimação peludo que ao partir deixou vários pelos espalhados pela casa pela casa, também encontram uma opção inusitada. Isso porque é possível transformar os pelos em joias com o designer Kate Benjamin, ou seja, você pode levar a lembrança de seu bichinho em um colar ou pulseira.

Roupa com a pele do animal de estimação

roupa da pele do animal de estimação

Pode parecer bem bizarra essa ideia, mas até onde se sabe ela é uma possibilidade real para quem teve um grande animal de estimação. Ao redor do mundo há alfaiates que prometem transformar a pele do animal em fios e depois usá-la para fabricar casacos e blusas.

Diamante com cinzas do animal de estimação

Roupa com as cinzas do animal de estimação

Veja também:

Infelizmente os animais de estimação vivem por pouco tempo, diferente dos diamantes, que são para sempre. Talvez seja pensando nisso, que uma empresa japonesa chamada Lido, apresentou a ideia de transformar as cinzas do animal de estimação em um diamante amarelo com até um quilate de tamanho, que pode ser colocado em uma peça de jóias para que o dono possa usar para o resto da vida.

Criar joias de seu focinho

Joia com o focinho do animal de estimação

A artista Jackie Kaufman usa um molde de silício de formação rápida para tirar impressões dos narizes do animal de estimação e usa posteriormente para criar pingentes de metal. Como o processo do molde é muito rápido e em tese não traz danos ao bichinho, esse tipo de trabalho pode ser feito com o animal ainda vivo ou logo após ele falecer falecer.

Tatuagem

Tatuagem com as cinzas do animal de estimação

Essa não chega a ser uma ideia totalmente bizarra, afinal a tatuagem é uma das formas de eternizar as lembranças. Só que ao redor do mundo há quem prometa tatuar o bichinho de estimação com as cinzas do animal falecido misturadas na tinta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: