Topo

7 coisas bizarras que pessoas fazem em busca de emagrecimento

Comente

Quando uma pessoa decide perder peso, nem sempre ela começa pelo que seria considerado correto, ou seja, a busca de ajuda profissional para mudança de hábitos e prática de exercícios para uma vida mais saudável.

Na prática, uma grande parte da população procura um caminho “fácil” e nem sempre confiável, o que inclui dietas mirabolantes que prometem perda de peso rápido e sem muito sacrifício.

Embora de fato existam nesse sentido algumas estratégias que em tese são capazes de trazer resultados, a verdade é que existem também algumas coisas bem inusitadas que ganham adeptos por aí. A seguir você confere alguns exemplos – lembrando que o que está em pauta é o teor inusitado dos “métodos” e não necessariamente a eficácia – confira!

Coisas estranhas que são feitas em nome da perda de peso

Dieta do ar

Essa dieta é basicamente uma forma de enganar o cérebro. É um tipo de dieta bem popular na França, lugar onde se “descobriu que ‘o ar alimenta’”. Com essa dieta as pessoas passam fome, pois evitam comer.

Na tentativa de enganar o cérebro, fazendo com que ele acredite que você se alimentou, a ideia da dieta é preparar uma refeição, arrumar a mesa, cheirar a comida, e não comer.

Insulina

Com essa dieta o indivíduo tenta baixar o açúcar no sangue e quebrar a gordura em vez de carboidratos, injetado insulina. O grande problema é que ministrar insulina sem orientação médica pode fazer com que a pessoa desenvolva diabetes e, até mesmo entre em coma.

Papinha de bebê

Normalmente uma porção de papinha de bebês possui entre 20 e 100 calorias. Sendo assim algumas pessoas comem dois potinhos todos os dias no lugar de suas refeições.

O detalhe é que, consumir alimentos indicados para bebês pode causar desequilíbrio nutricional em adultos, causando deficiência de proteínas, fibras e outros importantes nutrientes.

Leia também:

Mononucleose

Até onde se sabe esse é um vírus perigoso que pode afetar o apetite, causando perda de apetite enquanto drena a energia, o que pode resultar em uma rápida perda de peso. Esse vírus causa febre, dor de garganta, inchaço das amígdalas, gânglios linfáticos e baço.

Drunkorexia

Com essa dieta a pessoa substitui a comida por bebidas alcoólicas, e não parece necessário um especialista para dizer a quantidade de problemas que essa dieta bizarra pode causar à saúde, certo?

Bolas de algodão

Essa pode ser a dieta mais bizarra da lista no que diz respeito à tentativa de perder peso. Para o objetivo, a pessoa umedece bolas de algodão em água ou suco e come, tudo para enganar o corpo levando-o a acreditar que já se alimentou adequadamente. Mas esse método não parece nada eficaz para a perda de peso, podendo causar desconforto e dores.

Machucar a língua

Parece mentira, mas algumas pessoas machucam a língua para não consumirem alimentos sólidos, obrigando-se o consumo de alimentos líquidos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: