Topo

5 vezes que um avião precisou fazer pouso de emergência por motivo bizarro

Comente

Algumas vezes quando algo inesperado ocorre durante um vôo, o piloto da aeronave é obrigado a fazer um pouso de emergência a fim de preservar a vida de todos a bordo.

Entretanto, nem sempre esses pousos de emergência ocorrem por alguma falha na aeronave, podendo, em alguns casos, inclusive, acontecer em função de algo absolutamente inusitado. Veja a seguir alguns motivos bizarros para pousos de emergência.

Coisas mais improváveis que já foram motivo para pousos de emergência

5 vezes que um avião precisou fazer pouso de emergência por motivo bizarro

Pouso de emergência após discusão por espaço

Uma briga por espaço entre passageiros durante um vôo, forçou o pilito a fazer um pouso de emergência. Algumas campanhias aéreas possuem em suas aeronaves um dispositivo conhecido como Knee Defender (protetor de joelho, na tradução literal), que trata-se de um conjunto de grampos usado para impedir que o assento da frente se recline.

Esse dispositivo foi motivo para uma briga em agosto de 2014, em um vôo de Newark a Denver, que precisou ser interrompido para os dois passageiros fossem colocados para fora do avião.

A briga começou quando um homem usou o dispositivo para impedir que a mulher da frente se reclinasse sobre seu laptop. Um comissário de bordo pediu para ele remover o dispositivo, porém, ele se recusou, uma vez que se tratava de um recurso à sua disposição. Nervosa a mulher acabou jogando sobre ele uma xícara de água.

Como a briga ficou mais séria, a solução foi fazer uma parada em Chicago para que eles descessem. Devido à briga, o vôo acabou chegando uma hora e trinta e oito minutos atrasado em Denver.

Pouso de emergência porque uma mulher não parava de cantar

Em maio de 2013, um piloto se viu forçado a fazer um pouso de emergência, porque uma passageira se recusou a parar de cantar a canção de Whitney Houston “I Will Always Love You”. O vôo de Los Angeles a Nova York acabou sendo desviado para Kansas City para que os oficiais pudessem retirar a mulher do avião.

A mulher começou a cantar logo após a decolagem, mas, quando já estavam na metade do vôo e os demais passageiros perceberam que ela não iria parar de cantar, começou a reclamação, o que forçou o piloto a fazer um pouso de emergência.

Leia também:

Pouso de emergência por causa de flatulência

Em 2006, um piloto se viu forçado a fazer um pouso de emergência, após um passageiro acender um fósforo para disfarçar o odor de seu pum. O vôo que estava voltando para Dallas precisou ser desviado para Nashville depois que os passageiros reclamaram do odor de enxofre dos fósforos.

Todos os 99 passageiros e cinco tripulantes foram retirados do avião para que a aeronave fosse revistada e a bagagem rastreada. Pouco tempo depois um passageiro admitiu ter acendido os fósforos para disfarçar o odor, segundo as autoridades, esse passageiro possuia uma condição médica não identificada. O vôo seguiu após o incidente, porém, sem o passageiro responsável pelo pouso de emergência.

O pouso de emergência devido ao cocô de um cachorro

Em agosto de 2014, uma aeronave precisou fazer um pouso de emergência devido ao cocô de um cachorro. De acordo com os passageiro do vôo de Los Angeles para Filadélfia, um cachorro de grande porte usou o corredor como banheiro, pelo menos três vezes, o que deixou o local com odor fétido a ponto de fazer alguns passageiros passarem mal.

Depois da segunda vez que o cachorro defecou, o avião acabou ficando sem toalhas para realizar a limpeza e o piloto precisou fazer uma parada de emergência em Kansas City, Missouri, para que uma equipe de limpeza resolvesse o problema.

Pouso de emergência em plena lua de mel

Um casal recém casado estava a caminho da lua de mel, porém, eles tiveram um desentendimento durante o vôo após o noivo ficar bebado e brigar com sua noiva, o que forçou o piloto a realizar um pouso de emergência.

Segundo as autoridades, o vôo tinha o destino de Atlanta para Costa Rica, porém, foi forçado a parar e pousar em Grand Cayman Island. Após descer da aeronave o homem foi escoltado pela polícia local.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: