Topo

5 nações pequenas e inusitadas que você provavelmente não conhecia

Listas, fotos e notícias sobre coisas bizarras, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 5 nações pequenas e inusitadas que você provavelmente não conhecia
4.00 / 5 - 1
Comente

Com as histórias dos contos de fadas que as crianças assistem e ouvem quando pequenas, muitas acabam sonhando em fazer parte da realeza e outras até vão além, desejando ter próprio reino, onde poderão decretar as próprias leis.

Esse tipo de coisa parece inusitada, mas acredite você ou não, a verdade é que existem histórias reais de micronações tão icônicas que a coisa toda chega a soar como um grande conto de fadas. Para ilustrar isso, mostramos a seguir alguns exemplos listados pelo site io9. Confira!

Pequenas nações inusitadas que existem ao redor do mundo

Reino de Elleore

Reino de Elleore

Publicidade

O Reino de Elleore foi criado em 1944, após um grupo de professores de Copenhagen decidir comprar uma pequena ilha no fiorde de Roskilde, na Dinamarca. No início a ideia era transformar o local em um acampamento de verão, mas depois a ilha acabou se tornando uma divertida paródia das tradições reais dinamarquesas e da estrutura do governo do país.

O reino possui brasão, moeda e selos próprios, além do próprio fuso horário, que fica 12 minutos atrás do horário oficial da Dinamarca.

Desde a década de 40, Elleore já teve 6 monarcas. Todos por lá falam dinamarquês, mas também podem se comunicar através da interlíngua, uma língua internacional baseada em um extenso vocabulário comum utilizado por vários idiomas.

Principado de Seborga

Principado de Seborga

Publicidade

Fundado na Itália por Giorgio Carbone, o chefe de uma cooperativa agrária local em 1963, o pequeno reino conta com uma população de 300 habitantes, todos súditos do atual monarca Príncipe Marcello I. Seborga se autoproclama independente e, desde sua criação reivindica seu território.

O principado já teve moeda própria entre os anos de 1994 e 1996, o luigino, mas com o tempo passou a adotar o euro. Eles também contam com duas ordens de cavaleiros, a Ordem de São Bernardo e a Ordem do Santo Sepulcro, tendo como idiomas o italiano, o francês e o líguri, um dialeto falado na região da Ligúria.

Leia também:

Principado de Sealand

Principado de Sealand

O Principado de Sealand está em uma antiga base naval construída durante a Segunda Guerra Mundial: a HM Fort Roughs, esta criada para guardar o porto de Harwich, localizado em Essex, na Inglaterra.

No ano de 1967, o local foi ocupado pelo “comandante” de uma rádio pirata chamado Paddy Roy Bates e sua família. Após oito anos o principado foi estabelecido, com o Príncipe Roy como monarca.

Os habitantes de Sealand, hoje em dia são 27 pessoas, e até onde se sabe, a nação se afirma um Estado soberano independente em vez de uma micronação. O local conta com moeda própria, sendo essa o dólar de Sealand. Atualmente quem governa o local é o filho de Roy, Príncipe Michael Bates, que assumiu o “trono” após a morte do pai.

Reino de Talossa

Reino de Talossa

Esse reino foi criado em 1979, por Robert Madison quando ele tinha 14 anos de idade. O Reino de Talossa está localizado em Milwaukee, nos EUA, e seu idioma oficial é o talossan, com PIB estimado em US$ 842,15 e moeda própria.

Ela possui legislação, instituições governamentais, e ainda afirma que seu território ocupa uma área que se espalha de parte de Milwaukee até uma ilha francesa desabitada, além de uma boa parte da Antártida.

Sua população atual é de 221 indivíduos e o Reino é comandado pelo Rei John I. Vale dizer que Talossa também conta com um Primeiro Ministro. Em 2004, um grupo de dissidentes deixou o reino formando a República de Talossa, mas eles voltaram atrás há cerca de dois anos.

Império Aericano

Império Aericano

Este império foi fundado em 1987 pelo canadense Eric Lis, ele reivindica soberania sobre um vasto território terrestre e intergaláctico que inclui o hemisfério norte de Plutão, uma colônia em Marte, um planeta imaginário, uma ilha localizada no meio de um lago na Nova Zelândia, um quilômetro quadrado na Austrália e uma área com tamanho correspondente a uma casa na cidade de Montreal, no Canadá, onde seria instalada a “Embaixada Para Tudo o Mais”.

Em 2009, o Império Aericano possuía 400 membros, porém a “população” decaiu nos últimos anos, possuindo pouco mais de 230 pessoas em 2013.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: