Topo

5 festas inusitadas que já teriam acontecido ao longo da história e você não sabia

A história é repleta de coisas que podem ser consideradas bizarras na atual cultura da maioria das regiões do mundo. E nem mesmo as festas fogem à regra. Veja uma lista de festas um tanto quanto inusitadas que já existiram e você não sabia.
Comente

Você já deve ter ouvido falar de festas insanas que acontecem pelo Brasil eventualmente, certo? Na maior parte dos casos elas estão de alguma forma relacionada a pessoas que bebem além da conta e fazem coisas das quais podem se arrepender após a ressaca.

O que nem todos sabem, porém, é que no passado as festas eram ainda mais insanas. Mostramos a seguir algumas das festas inusitadas que já teriam acontecido ao longo da história, segundo notícias já publicadas na internet. Veja!

Festas insanas ao longo da história

Andrew Jackson

Festas insanas ao longo da história Andrew Jackson

Andrew Jackson se tornou o presidente dos Estados Unidos e tomou posse no dia 4 de março de 1829. Sua primeira atitude como presidente da nação foi promover uma festa, com mais de 20 mil pessoas que compareceram na Casa Branca. A festa acabou saindo do controle, de forma que o presidente teve que sair por uma janela.

Publicidade

Andrew Jackson deixou seu cargo de presidente em 1837, mas, antes disso, em 1835, foi presenteado com uma enorme roda de queijo com mais de 600 kg. Depois de deixar o queijo parado por dois anos para fermentação, ele convidou quase o país inteiro para festa de despedida e para comer o queijo.

Cerca de 10 mil estadunidenses levaram duas horas para comer todo queijo. O resultado foi uma grande bagunça e um cheiro horrível de queijo que levou semanas para desaparecer.

Henrique VIII e Francis I

Festas insanas ao longo da história Henrique VIII e Francis I

Essa história começa quando o rei Henrique VIII, da Inglaterra, resolveu se juntar a Francisco I, da França, para fazer uma festa com pelos menos três semanas de orgias e extravagâncias. O local da festa ficou conhecido como “O Campo do Pano de Ouro”, e no pavilhão principal havia uma tenda pintada como um castelo com mais de 1,1 mil metros quadrados de área.

Publicidade

A festa contou com fontes de vinho, jogos, tendas com tecidos de pano de ouro, música, lutas e batalhas. No meio da festa, os dois reis em discussão sobre suas contravenções, acabaram por disputar uma batalha de wrestling, estilo do qual faz parte a famosa "luta olímpica" ou "greco-romana".

Henrique desafiou Francisco e acabou ficando no chão, e não sabendo perder o rei inglês acabou com a festa e ainda resolveu se aliar a um dos rivais de Francisco I, o Sacro Imperador Romano-Germânico Carlos V. Em um mês, os três estavam em guerra.

A festa da Constituição americana

5 festas inusitadas que já teriam acontecido ao longo da história e você não sabia

Veja também:

Para que fosse criada a Constituição americana foram necessárias reuniões de cinco meses na Filadélfia, com grandes nomes intelectuais dos Estados Unidos.

E de acordo com o site Cracked, em 15 de setembro de 1787, dois dias antes de assinarem o documento, George Washington, Benjamin Franklin e os outros 53 delegados participantes, começaram uma grande festa, com 100 garrafas de vinho, 12 de cerveja, 22 garrafas de cerveja porter, 8 barris de whiskey, 8 de cidra e mais 7 jarras de ponche.

Não se sabe ao certo o que aconteceu na festa, mas além do alto valor da conta devido a todo o álcool consumido, o hoteleiro ainda cobrou uma taxa de 2 % pelos danos causados, que incluíam garrafas, mesas, jarras de ponche, além de penicos quebrados.

Os jogos de inauguração do Coliseu

Festas insanas ao longo da história Inauguração Coliseu

O Coliseu é uma das mais impressionantes construções humanas até hoje, com histórico de batalhas e competições que chamam atenção, mas nada se destaca como sua festa de inauguração.

Os cidadãos de Roma participaram do evento que contou com mais de 9 mil animais sacrificados e celebrações com uma grande quantidade de vinho, uma festa que durou mais de três meses.

A festa teve milhares de gladiadores que participaram de orgias com bebida e derramamento de sangue, para diversão do imperador Tito. A festa que teve mais de 100 dias de duração, contou ainda com duas grandes simulações de batalha naval em pleno Coliseu.

Diferente das batalhas entre gladiadores, os “naumaquias”, como eram conhecidos os combates navais, eram batalhas em que os participantes lutavam até a morte. E como resultado, muitos lutadores morreram no enorme oceano artificial montado na arena.

Alexandre, o Grande... bêbado

Festas insanas ao longo da história Alexandre O Grande

Alexandre, o Grande, conquistou Persépolis, o antigo centro do império Aquemênida. Por causa dessa grande conquista, foi realizada uma enorme festa, com muita bebedeira após um banquete. De acordo com fontes citadas pelo Cracked, os guerreiros de Alexendre, e seu próprio líder, eram bêbados que não possuíam controle emocional.

Por conta disso, conflitos e discussões aconteceram e quando o conquistador terminou sua garrafa de vinho, quebrou na cabeça de um de seus companheiros e teve a ideia de se vingar de Persépolis, por causa da Grécia, e de botar fogo na cidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: