Maria Helena Chira

Essa celebridade já foi acessada por 2711 pessoas.

Comente
Nome completo:
Maria Helena Hespanhol Chira
Data de nascimento:
09/04/1983

Biografia

Nascida em 9 de abril de 1983, Maria Helena Hespanhol Chira é natural da capital paulista. Desde a adolescência, já demonstrava interesse pelos palcos, quando, aos 13 anos, começou a cursar teatro no Colégio Benjamin Constant, onde realizou algumas apresentações.


Anos depois, estudou Artes Cênicas pela USP e, após formar-se, participou do grupo Cia de Teatro em Quadrinhos e lecionou para muitos grupos teatrais, como o Teatro Expressão e o Teatro Estalo. Depois de dar aulas junto com Flávia Garrafa no grupo Teatro Estalo, Maria Helena Chira decidiu tentar a carreira na televisão. Assim, conseguiu entrar para o meio dos artistas com a ajuda de Fernando Meirelles e começou a participar de várias propagandas.


Entre 2005 e 2008, atuou em algumas peças teatrais, grande parte delas dirigidas por Beth Lopes, como “Na Pele de Josef K” (2006), “Anônimos” (2007) e “A Tempestade” (2008). Sua estreia em minisséries foi em 2009, quando atuou em “Som & Fúria”, pela Rede Globo, na qual viveu a personagem Clara, e “Trago Comigo”, da TV Cultura, interpretando Júlia.


No ano seguinte, começou a atuar também de novelas, vivendo a co-protagonista patricinha Camila Bianchi em “Ti Ti Ti”, remake da telenovela exibida entre 1986 e 1987. Sua próxima novela foi em 2012, fazendo participação especial como Dália na novela “Cheias de Charme”.


Este ano, a atriz ganhou o papel da antagonista Lara Keller na novela “Sangue Bom”, que adora fofocas e está sempre preocupada com a sua imagem. Na novela, o maior objetivo da personagem é afastar a funcionária Amora de seu programa Luxury, do qual é apresentadora.


Quanto à vida pessoal, Maria Helena é casada com o produtor musical Marcelo Pellegrini. A artista afirma que nunca sonhou em ter um casamento tradicional, por isso, a cerimônia foi discreta. Além disso, ela diz que deseja ter filhos, mas que prefere esperar mais alguns anos.






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!