Debora Olivieri

Essa celebridade já foi acessada por 2272 pessoas.

Comente
Nome completo:
Debora Olivieri
Significado do nome:
Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável.

Biografia

A magia dos palcos e da atuação sempre esteve no sangue da família de Débora Olivieri. Seu pai é o ator Felipe Wagner e sua tia é a atriz Ida Gomes. Manifestou seu talento para a interpretação logo cedo e, ainda na adolescência, ingressou na Escola Macunaíma, em São Paulo, conhecido centro de atores de grande expressão.


Nascida em 17 de janeiro de 1958, na capital paulista, Débora possui uma carreira sólida e bastante reconhecida. Nos palcos, encenou peças de relevância nacional, como “Senhorita Júlia”, “O Amigo Oculto”, “Fala Baixo Senão Eu Grito” e “Veneza”. Também atuou no teatro infantil, com destaque para “Morangos e Lunetas”, que rendeu à atriz os prêmios Prêmio Mambembe, Governador do Estado e o Prêmio APCA, os três na categoria Melhor Atriz.


Os trabalhos infantis se estenderam também para o universo da televisão. Débora Olivieri fez participações em programas como “Castelo Ratimbum” e “Mundo da Lua”, ambos da TV Cultura, além de “Chiquititas”, no SBT, e do humorístico “Os Trapalhões”, na rede Globo.


E foi justamente pela emissora de Roberto Marinho que Débora se consagrou em novelas, como “A Lua Me Disse”, “Esperança”, “Como Uma Onda”, “Terra Nostra”, “O Profeta” e “Tititi”, e também em minisséries, com destaque para “Presença de Anita”, “Mad Maria” e a recente “Louco Por Elas”, de 2012.


Além disso, a carreira no cinema é extensa e proporcionou novos desafios à atriz. Para gravar “Um Amor do Outro Lado do Mundo”, longa-metragem de 2007, ela passou 23 dias na China, contracenando ao lado de Lucélia Santos.


Sem abandonar o teatro, em 2011, encenou o monólogo “Rosa”, sendo indicada para o prêmio Shell e APTR de melhor atriz. Atualmente, a atriz vive a personagem Semíramis da Silva em “A Guerra dos Sexos”, da TV Globo.



Fotos (21) imagens



Novelas (1)




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!