Angela Vieira

Essa celebridade já foi acessada por 1234 pessoas.

Comente
Nome completo:
Angela Vieira
Significado do nome:
Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.
Data de nascimento:
03/03/1952

Biografia

A atriz Angela Vieira nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de março de 1952. Sempre ligada às artes e convivendo com artistas, Angela estreou na TV em 1978, no programa Planeta dos Homens – um programa humorístico da Rede Globo.


Embora já estivesse ligada aos palcos, através de seu trabalho como bailarina, a primeira peça teatral da qual participou foi em 1979: Chapeuzinho Quase Vermelho. Na mesma época, apresentou o programa Aulas de Dança, na extinta TV Educativa e, ainda em 1979, participou de quadros nos programas Chico Anysio Show e Viva o Gordo – ambos exibidos na Rede Globo.


Em 1982, participou do famoso seriado televisivo Mario Fofoca e foi convidada para integrar o elenco da minissérie Parabéns a Você, na pele da personagem Marlene. Mas foi em 1987 que a atriz ganhou o seu primeiro papel de destaque em uma novela global, interpretando Mara, em Corpo Santo. No ano seguinte, Angela viveu Elisa na novela Olho no Olho. Em 1990, trabalhou em Araponga e, em 1991, foi Anabela na minissérie de sucesso O Fantasma da Ópera.


A atriz teve breve passagem pela TV Bandeirantes, onde participou da produção A Idade da Loba, em 1995; porém, retornou a Globo no ano seguinte, atuando em O Fim do Mundo, Por Amor (1997) e Terra Nostra (1999) – como Janete.


Algumas outras séries e novelas em que desempenhou personagens de destaque foram: Meu Bem Querer (1998), Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004), Cobras e Lagartos (2206), Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011). Na novela Fina Estampa (2011), foi Mirna – uma atriz decadente e vigarista que recebia cachê para se passar por mãe do personagem Antenor, que tinha vergonha de sua progenitora verdadeira, a Pereirão (Lilia Cabral). Ao todo, Angela atuou em mais de 15 novelas.


Além disso, a atriz sempre foi convidada para fazer participações em seriados e especiais da Rede Globo, como: Os Normais, Armação Ilimitada, Na Forma da Lei, Você Decide e Caso Verdade. Angela também acumula participações como diretora e atriz em espetáculos de rua e teatro. Já recebeu mais de seis premiações por participações em obras de teatro e TV. Atualmente, Angela Vieira é Lindaura, na trama global das 18h, Flor do Caribe.

Fotos (21) imagens



Novelas (2)


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!